1. Técnica para o despertamento físico e extrafísico (Sandra Tornieri)
Da mesma forma que nos conectamos com nosso dia-a-dia nesta dimensão física, podemos pensar em nos conectar com outras dimensões.
Você sabia que é possível estar mais lúcido do que está agora, que existe a realidade extrafísica, que você possui outros veículos de manifestação ou corpos e você não é nenhum deles, muito menos o seu corpo físico? E que existem valores ou princípios pessoais muito mais sofisticados para se viver, como a Cosmoética e o Maxifraternismo?
Sair do corpo com lucidez ou fazer uma projeção consciente já se tornou realidade para muitas pessoas. Que realidade você quer viver?
A maturidade da consciência (pessoa) se manifesta quando a mesma sabe lidar com as duas realidades (física e extrafísica), sem alienar-se em uma ou na outra. Nossa existência é multidimensional.
Aqui vale uma técnica a ser utilizada em qualquer dimensão – Pergunte a todo instante que possível.
Estou dormindo ou estou acordado(a)?
2.Técnica de visualização criativa e auto-energização (Ramatis)
Essa prática de visualização criativa e auto-energização foi sugerida por um dos amparadores da equipe espiritual de Ramatís. Seu objetivo é o relaxamento psicofísico e a soltura das energias do corpo espiritual nos processos projetivos.
Os procedimentos são bem simples:
1. Sentado confortavelmente, erga os pensamentos ao Grande Arquiteto do Universo e abra o coração na sintonia do Amor Que Ama Sem Nome.
2. Visualize uma jóia ovalada na cor verde-esmeralda incrustada no centro da testa (chacra frontal). Concentre-se no centro da jóia e mergulhe sua mente no seu brilho esverdeado. Pense que o verde é cura, equilíbrio, saúde e simpatia. Fique assim por cerca de uns três minutos.
3. A seguir, visualize uma coluna de luz amarela interpenetrando o topo da cabeça (chacra coronário) e enchendo o seu corpo com a energia clarinha. Essa energia se espalha e exterioriza-se pelos poros da pele formando uma camada áurica que acompanha os contornos do corpo para fora em cerca de 4 cm. Pense que essas energias formam um duplo energético amarelo-claro brilhante em torno do seu corpo. O amarelo é uma cor associada com a vitalidade e a inteligência.
4. Preste atenção ao mesmo tempo na energia amarela em torno do corpo e na jóia verde incrustada na testa. Pense no contraponto criativo do verde (cura e equilíbrio) com o amarelo (vitalidade e inteligência). Fique assim por três minutos.
5. Na seqüência, deite-se (se possível em decúbito dorsal por algum tempo, depois fique na posição que lhe seja mais confortável) e pense nos amparadores extrafísicos que possam guiá-lo em atividades extracorpóreas sadias e direcionadas ao Bem de todos os seres.
6. Se possível, caia no sono com as palavras “PAZ E LUZ” concentradas dentro de sua testa e o amor permeando o seu coração.
7. Lembre-se: você é um espírito! Sua natureza é estelar e você não nasce e nem morre, apenas entra e sai dos corpos perecíveis.
8. Você não é um ser humano vivendo uma experiência espiritual. É justamente o contrário: você é um espírito vivendo uma experiência humana.
9. Sair do corpo é uma capacidade parapsíquica de todo ser humano. É um potencial natural e pode ser desenvolvido para que a pessoa aproveite as suas horas de sono para crescer e aprender em outros planos de vida.
10. O pré-requisito básico para fazer uma projeção todo ser humano já possui. É que só sai o que já está dentro, naturalmente. Aliás, é por isso que na hora da morte o espírito sai do corpo definitivamente. O corpo, com o metabolismo parado, não oferece resistência à saída do psicossoma. No sono, o metabolismo está apenas mais relaxado e as ondas cerebrais mais tranqüilas (em ondas theta ou delta). Por isso, o desprendimento espiritual ocorre como decorrência disso. É algo natural: o sutil desprende-se do denso apenas porque estava dentro dele. Isso não é bom ou ruim, é apenas algo normal.
Dentro ou fora do corpo, seja feliz!