O CEPP-JP promove nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho e 7 de agosto o curso “Prática Meditativa para o Ocidental”, que tem como objetivo ensinar aos participantes a usarem a mente e modificarem o seu cérebro, numa perspectiva científica-experimental, tornando evidente que qualquer um é senhor do próprio destino, quando utiliza a mente de maneira eficaz.
De acordo com Paulo Chaves, coordenador e professor do curso, nas aulas serão apresentadas práticas meditativas testadas em laboratório e evidências de que a meditação pode transformar fisiologicamente o cérebro, nosso modo de pensar e sentir. “A meditação não é algo místico, que só pode ser praticado se trancando em uma torre. Ela é um exercício acessível, que pode ser realizado por qualquer pessoa, e o curso irá mostrar todas as ferramentas necessárias para desenvolver a prática da meditação mesmo após a conclusão das aulas”, destacou.
O curso “Prática Meditativa para o ocidental” será realizado ao longo de seis semanas. Em cada encontro, será repassado conteúdo teórico e ensinado o passo a passo exercícios práticos que ajudarão o participante a vencer o estresse, alcançar estados profundos de relaxamento, tornar-se mais produtivo e, finalmente, tornar-se mais feliz.
O curso será realizado pelos professores Anette Leal, Paula Reis e Paulo Chaves, das 20h às 21h, sempre nas quinta-feiras. As inscrições para o curso já estão abertas e custam R$ 200 (sócio e alunos da Escola têm descontos de, respectivamente, 20% e 50%). Mais informações: 3244.6407.
Por favor, façam uma nova edição desse curso!
Priscilla, se houver em 2016 te avisamos